Roger não pode desmanchar o que fez e deu certo. Me refiro aos três zagueiros. No últimos sete jogos, o Grêmio tomou apenas um gol. Dificilmente se vê um time com tamanha eficiência.
Como tomou gol contra o CSA, já vejo muito jornalista e torcedor afirmando que tem de tirar um deles e entrar com jogador mais ofensivo. Ora, nos três setores do time ele só conseguiu eficiência defensiva e, com ela, está no G-4
Roger não teve nenhum sucesso nos setores de armação e finalização. Nestes, chega a ser triste olhar o time do Grêmio em campo. O erro que o treinador comete é que ele tem de ter dois alas pelos lados e precisa povoar o meio-campo. Como ele abre Biel de um lado e Janderson do outro, o meio-campo fica com apenas dois jogadores.
O melhor que ele pode fazer é tirar Biel ou Janderson, colocando jogadores de meio que tratem da bola. Tem três: Campaz, Pedro Lucas e Gabriel Silva. Com esta formação, o time ataca e defende melhor. Lá em Maceió caiu tudo na cabeça dos zagueiros, e mesmo assim só tomaram um gol.