Reginaldo está oficialmente de volta ao Juventude. O lateral-direito foi titular do vice-campeonato da Série B em 2023. Menos de dois anos depois, tem seu retorno confirmado. Ele foi apresentado nesta sexta-feira (10), na sala de imprensa do Estádio Alfredo Jaconi e explicou a sua volta ao clube.
— Assim que eu resolvi voltar para o Brasil, o Rondinelli já abriu negociações comigo e já começamos a conversar. Tinha outros clubes com interesse, mas óbvio que a minha prioridade sempre foi Juventude. Graças a Deus concretizou e eu estou de volta aqui — revelou Reginaldo.
O lateral-direito estava no futebol do Cazaquistão, no Ordabasy, desde que deixou o Verdão. Foi a primeira experiência para o jogador de 31 anos fora do país.
— É um futebol bem parecido com gaúcho. Muita ligação direta, muito confronto, muito bola parada, muitos gols de bola parada. É muito parecido aqui com o futebol gaúcho. Eu trago isso de experiência. Mais carimbado, uma cultura diferente que eu vivi. Fui forçado a aprender o inglês, porque no Brasil muitas vezes a gente não dá tanta importância. E lá é super importante. Então, feliz pela oportunidade de ter saído, conhecido essa cultura e agora de volta. Espero me adaptar o mais rápido possível e conseguir ajudar o Juventude nas competições — avaliou Reginaldo.
Reginaldo já atuou pelo Londrina, Coritiba, ABC, Athletico, Atlético-GO, CRB e Água Santa-SP, de onde Reginaldo chegou ao Juventude por empréstimo em sua primeira passagem pelo Verdão, em abril de 2023. No Verdão, foram 33 partidas. Agora, terá Ewerthon como concorrente na lateral.
— O Ewerthon é gente boa demais, a gente já tem conversado muito. Ele é o famoso coringa, por jogar em várias posições. Eu acredito que quem ganha com essa disputa é a Juventude. A gente vai fazer uma disputa sadia. É uma dor de cabeça para o professor Fábio e eu tenho certeza que quem tiver melhor ele vai optar para jogar — finalizou.