O Grêmio deu início aos treinamentos para encarar o Londrina, nesta manhã (26), no CT Luiz Carvalho. Apenas o aquecimento foi aberto para acompanhamento da imprensa, mas houve indicativos de retornos de jogadores para o técnico Roger Machado. Na parte fechada, o time foi esboçado. Além dos nomes, o sistema tático é componente de mistério antes da partida.
Quatro jogadores que foram vetados pelo departamento médico da última rodada estiveram presentes. Ferreira, Rodrigues, Villasanti e Thiago Santos, que, por motivos distintos, foram desfalques, trabalharam. O camisa 10 passará por um teste no último treino antes do compromisso, às 15h30min de segunda-feira (27), para saber se poderá ficar no banco de suplentes.
O atacante não atua desde 15 de abril, na derrota para a Chapecoense, por 1 a 0, na Arena. Caso não seja relacionado, o atleta tende a viajar com a delegação para Salvador, para ser opção no embate direto diante do Bahia, no domingo (3).
Rodrigues e Villasanti podem retornar, após serem baixas por quadros gripais, diretamente para a equipe titular. Neste caso, Natã e Lucas Silva perdem espaço. Por outro lado, o goleiro Brenno, que segue em recuperação de lesão na panturrilha direita, sentida em 7 de junho. O prazo inicial de afastamento era de 10 dias. Com isso, Gabriel Grando seguirá na meta gremista.
Não retornarão ainda em virtude dos tratamentos de lesões musculares: o lateral Edilson, o zagueiro Kannemann, o meia Benítez e o atacante Elkeson. Todos só devem voltar após a segunda quinzena de julho.
Geromel e Diego Souza, que habitualmente são preservados em virtude da idade avançada, ambos possuem mais de 36 anos, participaram normalmente da movimentação. Eles são considerados líderes do elenco e referências dentro de campo.
Há possibilidade também de Campaz entrar no time e mudar a formação do 3-4-3 para o 4-2-3-1. O sistema tático foi testado sem a presença dos jornalistas. Logo, esse é o principal mistério para o enfrentamento. A tendência de escalação tem: Grando; Rodrigues (Campaz), Geromel e Bruno Alves; Rodrigo Ferreira, Villasanti, Bitello e Nicolas; Janderson, Diego Souza e Biel.