Claro que o presidente gremista é um homem de muita credibilidade. Um grande negociador, o cara que trouxe Luis Suárez para o Grêmio, sendo sua a maior contratação da história do clube. Só que agora Alberto Guerra está metido, mais do que nunca, diretamente com seus homens do futebol, na contratação do treinador que irá substituir Renato e que, certamente, terá muitas cobranças ao seu redor.
Caixinha deu um balão no Grêmio. Foi um pouco de ingenuidade? Acho que não. Nunca vi um profissional com este comportamento tão baixo.
Com Gustavo Quinteros, o acerto estaria feito, os papéis da contratação assinados e uma multa estabelecida em caso de rompimento deste pré-contrato. Até aí o dirigente fez tudo que lhe cabe. Agora é esperar pelo anúncio oficial.
Enquanto isso, vê os gremistas ficarem em pânico, porque do nada surge a informação de que o Atlético Mineiro estaria disposto a derramar na conta deste profissional muito mais dinheiro do que o Grêmio se propõe a pagar. E acho que até os dirigentes ficaram em pânico.
Acredito que este assunto só será resolvido no dia 1º de janeiro. É que em 31 de dezembro termina de fato o contrato com o Velez, embora o clube já tenha anunciado a saída de Quinteros.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.