É a lei do futebol. Quando se enfrenta um adversário inferior tecnicamente, a equipe mais qualificada tem obrigação de fazer valer a diferença. Não se pode dar sopa para o azar. O Grêmio atropelou o CRB. Fez o dever de casa. Assim deve ser sempre na Série B.
O placar de 2 a 0 até ficou barato para os alagoanos. Os gremistas empilharam chances de gol. Terminar a quinta rodada da competição na liderança, deixa claro que a equipe de Roger Machado começa a se impor frente aos rivais.
Com as três vitórias seguidas, quer dizer que tudo está resolvido na vida do Grêmio? Claro que não. Ainda há um longo caminho a percorrer até o final. A gurizada está resolvendo. No meio-campo, Bitello é uma afirmação. O guri tem sido o protagonista do meio-campo gremista. Ainda sem poder contar com Ferreira, Biel — indicação de Roger — tem sido uma grata surpresa.
Pelo desempenho em campo, Elias, que fez gol de novo, está ganhando espaço na disputa com Campaz. Agora, o próximo duelo será contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Briga de cachorro grande. Com absoluta certeza, será a partida mais difícil da caminhada de volta à elite do futebol brasileiro.