Depois de um início marcado por dificuldades, o Grêmio engrenou e chegou à terceira vitória seguida na Série B. Na tarde deste sábado (30), o Tricolor bateu o CRB, por 2 a 0, com gols de Elias e Bitello. Ao final da partida, o técnico Roger Machado elogiou a evolução apresentada pela equipe na competição nacional.
— Fizemos uma partida extremamente segura. Controlamos bem o adversário. Não sofremos gols. Isso é muito importante. Estamos na liderança da competição, mas é só o começo — destacou.
Roger Machado falou a respeito da estratégia montada visando à sequência do campeonato. A estratégia prevê a solidez defensiva como base, além de ajustes ofensivos conforme o adversário enfrentado.
— Não jogaremos sempre contra o mesmo time. Cada equipe vai proporcionar uma dificuldade diferente. O Brasileirão é sempre difícil, independentemente da divisão. O campo vai mostrar. Vou partir sempre da solidez defensiva. Na medida em que você mantém o zero no placar, é mais fácil sair na frente depois disso — pontuou.
Titular na ausência de Ferreira, Gabriel Teixeira, o Biel, tem se destacado atuando pelos lados do ataque gremista. Desde que foi contratado junto ao Fluminense, o atleta já deu duas assistências.
— Eu não tinha nenhuma dúvida de que o Biel poderia nos proporcionar. Ele é um jogador jovem, com uma intensidade altíssima, com muitas virtudes. Ele foi meu titular até a minha saída (do Fluminense). Já usei ele por dentro. Ele tem força, embora seja magro. Não tem dificuldade de fazer o jogo físico. Que bom que ele tem nos ajudado — ressaltou Roger Machado.