Autor do segundo gol da vitória do Grêmio sobre o CRB, por 2 a 0, no sábado (30), Bitello tem sido peça importante neste início de Série B para o Tricolor. O jogador de 22 anos teve as primeiras oportunidades ainda durante o Gauchão e vem mostrando evolução sob o comando do técnico Roger Machado:
—Vamos dar a camisa 10 para ele, talvez aí não enxerguem ele como volante. A qualidade com que ele toca a bola. É preciso olhar o futebol de forma diferente. Ele é o meia do time, com uma qualidade que poucas vezes eu vi — destacou Roger Machado.
O comandante gremista também elogiou a solidez defensiva mostrada pela equipe, que terminou mais uma partida sem sofrer gols. Projetando os próximos desafios, Roger Machado disse estar atrás de alternativas para o setor ofensivo:
— A primeira iniciativa era encontrar uma estrutura que nos desse solidez. Nós encontramos do meio para o final do Estadual. Os jogadores se adaptaram ao sistema, que tem proteção no corredor central e velocidade pelas pontas. Agora podemos soltar um pouco mais, mas não dá para precisar o quanto de margem de evolução nós temos — pontuou, citando algumas variações que começam a ser testadas.
— Temos de criar alternativas. Hoje (contra o CRB) eu mudei um pouco com a entrada do Campaz no centro e o Elkeson na frente. Deu para ver alguma coisa. O Gabriel Silva também entrou no tripé e empurrou o Bitello para o lado de campo, o que nos deixa mais solto. O campo vai dando respostas e temos de estar atento a elas — concluiu.