Apesar de a vitória sobre o CRB ter feito o Grêmio assumir a liderança da Série B neste sábado (30), um jogador deixou a Arena com um gosto amargo. Expulso nos minutos finais da partida, o lateral-esquerdo Nicolas ficará de fora da próxima rodada, quando o Tricolor visitará o Cruzeiro.
— Estou muito triste com isso. Foi meu primeiro cartão vermelho na vida toda. Graças a Deus, a gente conseguiu sair com a vitória. A expulsão foi no final, mas o jogo estava controlado para nós. Então, agora é entender este momento, lidar com a situação e voltar melhor do que já estava. Vou torcer também para meus companheiros irem a Belo Horizonte e voltarem com a vitória, que vai ser muito importante pela sequência que a gente vem tendo — comentou o atleta na zona mista, após o jogo.
A curiosidade é que, como Nicolas não tinha cartão amarelo, o árbitro Felipe Fernandes de Lima teve de apresentar o cartão vermelho direto. O lance controverso ocorreu nos acréscimos, quando o lateral calçou o volante Wallace, que, logo em seguida, deixou o campo lesionado. A expulsão gerou protestos dos gremistas.
— Ele me disse que ia manter decisão de campo, mesmo com a checagem do VAR. Eu não pude ver (o replay do lance), mas o pessoal me disse que pela televisão que não foi para expulsão porque não tinha perigo de gol. Minha intenção era acabar com o contra-ataque deles, para não passarem do meio-campo, mas aconteceu de ele me expulsar — revelou o lateral.
Titular do técnico Roger Machado, o lateral-esquerdo é o atual líder de assistências do time na temporada, com oito passes para gol. Sem ele, a tendência é que Diogo Barbosa assuma o posto no próximo domingo (8).
— Ele (Roger) pede sempre equilíbrio, mas graças a Deus viemos tendo entrosamento. Por mais que o adversário venha estudando nossa equipe e tentando fechar nossos espaços, a gente tem se sobressaído e está dando certo. Então, é continuar nesta batida e se entrosar ainda mais para que a gente possa alcançar nosso objetivo neste ano — concluiu Nicolas.
Após a vitória, o elenco recebeu folga de dois dias, tendo reapresentação agendada para a manhã de terça-feira (3), no CT Luiz Carvalho.