O protagonismo colocado a Ferreira no Grêmio ainda não foi justificado. Ou pelo problema com lesões ou por falta de rendimento técnico, o camisa 10 deixou o time titular e foi substituído por um jogador que merece um destaque nessa sequência de vitórias do Tricolor na Série B: Gabriel Teixeira, o Biel.
Fora dos planos do Fluminense, Biel foi indicado por Roger para ser contratado pelo Grêmio. Sem grandes expectativas, o atacante assumiu o espaço deixado por Ferreira e vem se destacando na equipe, principalmente pela qualidade nas assistências.
Biel tem apenas cinco jogos pelo Grêmio, todos eles pela Série B (Ponte Preta, Chapecoense, Guarani, Operário e CRB). Ele já deu três assistências para gols. Foi dele o passe para o primeiro gol de Diego Souza contra o Guarani, para Elias Manoel garantir a vitória sobre o Operário, e para Bitello no arremate de fora da área diante do CRB.
Haveria mais uma assistência, mas o VAR acabou interferindo. No segundo gol marcado por Elias Manoel contra o CRB, o passe foi de Biel. O árbitro de vídeo anulou o gol por impedimento.
O líder nesse quesito no Grêmio é Nicolas, que inclusive foi expulso no jogo desse sábado na Arena. O lateral-esquerdo soma oito assistências na temporada de 2022.
Ferreira, que ainda não tem previsão de retorno, atuou oito vezes pelo Grêmio no ano. Ele ainda procura seu primeiro gol e sua primeira assistência. Quando ele estiver à disposição, merece retornar como titular? Questão para Roger Machado resolver logo mais.