O ambiente político do Grêmio fará com que as tratativas pela renovação de contrato com Walter Kannemann sejam adiadas. Esta foi a afirmação do presidente Romildo Bolzan Júnior, questionado sobre o assunto após a vitória sobre o CRB. O zagueiro argentino está vinculado ao Tricolor até o final de dezembro de 2022.
— Não estamos tratando com ninguém sobre renovações de contratos. O mandato desta gestão termina no final do ano e, portanto, tudo que for feito terá de passar por uma situação de avaliação política e tem que esperar este quadro ficar muito mais claro — declarou o atual mandatário gremista.
Embora nenhuma chapa ainda tenha sido inscrita para concorrer, as eleições presidenciais do Grêmio estão previamente agendadas para ocorrer entre o final de outubro e início de novembro. No primeiro turno, os candidatos passarão pelo crivo do Conselho Deliberativo. Caso mais de um nome ultrapasse a cláusula de barreira, o associado escolherá o próximo presidente.
Além disso, ainda existe a possibilidade de que Romildo se licencie do cargo para concorrer ao governo do Estado do Rio Grande do Sul. O prazo final para que esta decisão seja tomada é julho.
— O presidente disse que não vai ter conversa. Não vai ser eu que vou dizer que vai ter, né? Mas, acho que a vida continua. Temos um ano pela frente, o presidente vai saber, no momento oportuno, deflagrar tudo. Ele que é o mandatário maior do clube e é neste sentido que nós vamos obedecer as estratégias que ele define — avaliou o vice-presidente de futebol Dênis Abrahão.
Sem atuar desde dezembro de 2021, o defensor de 31 anos se recupera de uma cirurgia na região do quadril. Recentemente, ele foi liberado para realizar trabalhos físicos com o restante do elenco no CT Luiz Carvalho.
— Pelo que tenho de informações, ele já está correndo ao redor do campo e em processo muito bom de recuperação e, logo em seguida, estará em condições — atestou Bolzan durante a entrevista coletiva neste sábado (30).