Embora se trate muito das chegadas, há um lote de partidas no Beira-Rio que começará a se cristalizar nesta semana. Pedro Henrique tem proposta do Vasco, para ser o extrema pedido por Ramón Díaz, por empréstimo de uma temporada, de acordo com o portal ge.globo. Há uma carência no grupo depois da venda de Gabriel Pec para a MLS.
O Inter, segundo fontes ligadas ao jogador, teria sinalizado de maneira positiva a uma negociação. Porém, deseja ser recompensado financeiramente. Pagou 1 milhão de euros para trazê-lo da Turquia, em 2021, e deseja, no mínimo, equilibrar essa conta.
PH sabe que ficou para trás na fila por um lugar no ataque. Há Enner Valencia e Alan Patrick, donos dos dois lugares na frente, chegou Alário e tem a ascensão de Lucca. Ali na frente, desembarcará também Borré.
Nem relaciono nesta lista Luiz Adriano, que já vinha perdendo espaço na reta final do Brasileirão, com Lucca já sendo algumas vezes a primeira opção para entrar. Com contrato até o final de junho, o centroavante sairá caso surja algo interessante antes disso.
Outro que também deve pegar o portão de saída é o volante Gabriel. Está claro que ele não faz parte dos planos de Coudet. É o único jogador sem minutos nesta temporada.
O Inter ainda busca no mercado um novo camisa 5. Até a chegada dele, Aránguiz virou o dono do lugar. Rômulo se tornou a primeira alternativa e há ainda Campanharo na frente de Gabriel. Sem contar que Matheus Dias, quando estiver disponível, avançará alguns postos.
O Inter traçou como estratégia buscar reforços de primeira linha e apostar alto na base. Ou seja, não haverá espaço na folha para quem tem salário de titular e condição de segundo ou terceiro reserva.