O Inter não se retirou da negociação por Thiago Maia. Apesar da alta pedida do Flamengo, que impediu um acerto imediato, a diretoria colorada segue no mercado em busca do primeiro volante, avalia outros alvos, mas não se sente pressionada pelo calendário do Gauchão.
Conforme prevê o regulamento da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), os clubes precisam regularizar eventuais reforços até o último dia útil antes da nona rodada — ou seja, até o dia 16 de fevereiro. Contudo, o prazo considerado para encerrar o ciclo de contratações é a janela de transferências do Brasil, que vai até 7 de março.
Desta forma, o novo volante pode desembarcar no Beira-Rio até o próximo mês, mas ficará à disposição somente para Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana.
O nome da preferência é Thiago Maia, por quem o Flamengo pediu 5 milhões de euros, rejeitando as ofertas apresentadas pelo Colorado. O atleta de 26 anos ficou de fora da pré-temporada rubro-negra, realizada nos Estados Unidos, e recentemente foi escalado junto do time sub-20 no empate em 0 a 0 com a Portuguesa-RJ, em Natal, pelo Campeonato Carioca.
O jogador atende a um pedido do técnico Eduardo Coudet, que tem preferência por camisas 5 com um bom passe para auxiliar na construção das jogadas, além de boa estatura para proteger a área. Outra posição que o Colorado ainda pretende anunciar é um lateral-esquerdo para ocupar a reserva de Renê.