Na vitória do Inter contra o Caxias por 2 a 0, pela 5ª rodada do Gauchão 2024, o atacante Lucca, 20 anos, foi o destaque com os dois gols marcados. O atleta revelado na base colorada entrou no intervalo e decidiu o duelo no Estádio Beira-Rio.
Além do atacante, o meia Gustavo Prado, 18 anos, recebeu sua primeira oportunidade no time principal. Apesar dessas duas entradas, não tem sido frequente a utilização de atletas mais jovens por parte do técnico Eduardo Coudet.
— Não tenho participação ativa sobre esta resolução. Minha responsabilidade é o time e também ver os jogadores que podem ajudar. Temos atletas interessantes, mas ainda estão em processo de evolução. Seguramente, vamos realizar um trabalho para o desenvolvimento desses jovens, mas não temos muito prontos para o primeiro time — disse o treinador argentino.
A base do Inter passou por mudanças na última semana, com a saída de Gustavo Grossi, que deve ser substituído por Jorge Andrade. A ideia do clube é aproximar as categorias sub-17 e sub-20 da equipe principal.
— Temos que fazer um trabalho para o futuro, e nunca sabemos quando vamos precisar deles. Sempre falo: "a bola não pede documento". Quem está pronto para jogar vai jogar. É uma questão de competência, não importa a idade, quem é, a nacionalidade, não importa nada disso. Sempre tive a sorte de utilizar jogadores da base nos times pelas quais passei, e aqui não será diferente — explicou Coudet.
Além de Lucca e Gustavo Prado, o goleiro Anthoni é outro atleta da equipe principal que vem ganhando oportunidades. Ele foi mais uma vez titular, uma vez que Rochet e Ivan estão lesionados.