O volante Gabriel é o único jogador de linha do Inter que ainda não atuou na temporada 2024. Na vitória colorada diante do Caxias por 2 a 0, neste sábado (3), no Estádio Beira-Rio, ele ficou apenas no banco de reservas mais uma vez.
Desde que voltou de lesão no ano passado, Gabriel não teve muitas oportunidades e sua manutenção no Colorado é uma questão que ainda precisa ser resolvida.
— Diretamente não conversei com ninguém do clube, afinal sigo jogador do Inter, trabalhando, indo para jogos e com esperança de seguir jogando. Estou totalmente focado aqui, mas não depende só de mim. Acredito que isso será definido nos próximos dias, até para tomarmos uma decisão — disse o volante na zona mista do Estádio Beira-Rio.
Em 2022, Gabriel era peça importante da equipe e chegou a ser capitão em algumas partidas. Ele tem contrato com o Inter até o final de 2025 e ainda espera receber oportunidades nesta temporada.
— Tenho contrato, respeito muito a camisa do Inter, se eu não respeitasse não estaria dando meu melhor todos os dias, e isso venho fazendo. Tenho certeza que ninguém fala um "A" de mim, do jogador e profissional que sou. Cheguei aqui para jogar, com responsabilidade de ajudar o clube em um momento delicado e espero que as coisas melhorem — afirmou.
O Inter volta a jogar pelo Gauchão 2024 na próxima quarta-feira (7). O jogo será no Estádio dos Plátanos, às 21h30min, contra o Santa Cruz.