O Inter pensa em Felipe Mello para começar seu time, mas também já se movimenta no mercado em busca de atacantes. Alef Manga, destaque do Goiás no acesso à Série A, e o venezuelano Savarino, campeão brasileiro pelo Atlético-MG, estão na mira. O negócio com Manga, 26 anos, está avançado e pode ter resolução rápida, já que ele é dono dos direitos.
No caso de Savarino, o Inter ainda precisará alongar as conversas. Não está descartado que o negócio evolua a partir de um troca-troca. Segundo informações de bastidores colhidas pela coluna, o Atlético-MG teria interesse em Patrick. Rodrigo Caetano, o executivo do clube mineiro, conhece bem o meio-campista.
Trabalharam juntos entre maio de 2018 e dezembro de 2020. Como o Inter pretende fazer mexidas mais profundas no grupo e aceita até mesmo abrir mão de alguns dos seus referentes para reforçar o grupo, esse é um negócio viável de acontecer.
Savarino viria para suprir uma carência de extremas no grupo. Neste momento, Diego Aguirre conta com os jovens Gustavo Maia e Caio Vidal. O primeiro conquistou espaço, apesar de fazer apenas aqui no Inter sua estreia como profissional. Caio foi um dos destaques do time de Abel Braga, mas perdeu espaço nesta temporada.
Manga, por sua vez, é um atacante. Tem características mais parecidas às de Thiago Galhardo. Ou seja, pode atuar ao lado de um camisa nove. Porém, neste Goiás, ele atuava aberto pela esquerda, na linha de três do 4-2-3-1.
O centroavante era Nicolas, ex-Caxias e Paysandu. Aos 26 anos, Manga fez 10 gols na Série B e deu quatro assistências. Ele chegou ao Goiás depois de se destacar no Volta Redonda no Carioca.