O Inter evoluiu nas conversas para comprar Moisés junto ao Bahia. A intenção é compor com o clube baiano um acordo para bancar a compra de parte dos direitos econômicos do atleta. A tendência é que a negociação seja concluída nas próximas semanas.
O debate interno pela decisão foi realizado entre comissão técnica e direção. O jogador é contestado entre torcedores e imprensa, mas visto como útil e como boa influência no vestiário. A prova, segundo apontam pessoas do ambiente colorado, é a demonstração de entrega na recuperação física para a vitória no último Gre-Nal.
O defensor tem 26 anos, idade considerada como fator importante para realizar um investimento. Conforme o contrato atual, o Inter deve pagar cerca de R$ 3 milhões aos nordestinos por mais 15% dos direitos econômicos. O mesmo percentual já foi adquirido na contratação por pouco mais de R$ 2 milhões.
A direção colorada entende que é possível abater parte do montante com o repasse de algum atleta. Por isso, há cautela nas tratativas. A preferência é toda gaúcha até dezembro deste ano, embora até o momento não há outros interessados.
No Beira-Rio, Moisés possui cartaz e é visto como importante para o crescimento dos jovens Paulo Victor e Thauan Lara. O primeiro ainda carece de mais bagagem no clube, enquanto o segundo, que foi campeão brasileiro sub-20, deverá ser incorporado ao time principal com mais frequência em 2022. Desta forma, contar com o camisa 20 é visto como positivo pela experiência e solidez defensiva.
O tema deverá ser resolvido após as participações de Inter e Bahia na Série A. Pelo Colorado, o lateral-esquerdo tem 82 jogos e um gol marcado.