Com a iminente saída de Diego Aguirre, a direção do Inter prospecta o mercado em busca de substitutos. A meta é encontrar um profissional que retome a “ruptura” no estilo da equipe nos últimos anos. O objetivo é um técnico com proposta ofensiva e um dos nomes que tem a preferência nos gabinetes do Beira-Rio é de Juan Pablo Vojvoda, hoje no Fortaleza.
GZH apresenta cinco motivos que podem fazer com que o argentino troque Fortaleza pela capital gaúcha na temporada 2022, apesar de possuir vínculo com o Tricolor cearense.
Salário e contrato
Se confirmada, a oferta colorada deverá ser superior aos vencimentos mensais do profissional em Fortaleza. Além disso, o contrato entre as partes deverá ter duração superior ao atual, que será automaticamente estendido até dezembro do próximo ano. Logo, a proposta do Inter poderá ser realizada até o final de 2023.
Projeção
Acredita-se nos bastidores que dificilmente Vojvoda conseguirá algo a mais pelo clube da capital cearense. Desta forma, brigar por novas metas pelo Colorado poderá render projeção ainda maior ao treinador, já que o mercado gaúcho é mais próximo da terra natal dele.
Projeto
A promessa eleitoral de Alessandro Barcellos era de mudar o estilo de jogo do time. Reconhecidamente sem êxito com Miguel Ángel Ramírez, a direção passou a apostar num meio-termo com Diego Aguirre. Em 2022, a ideia é retomar um futebol mais propositivo e intenso. Logo, a mudança envolverá não apenas a equipe profissional, mas as categorias de base do clube num projeto de maiores proporções.
Time competitivo
Outro ponto importante que poderá pesar é possibilidade de montagem de elenco. No Inter, a ideia é seguir com as finanças controladas, mas com investimentos pontuais. O meio-campista Felipe Melo é o mais próximo de assinar com o clube. No Fortaleza, mesmo com o ingresso de recursos da Libertadores, a ideia é manter os "pés no chão". Logo, a tendência é que se fechar para treinar no Beira-Rio, Vojvoda tenha alternativas mais competitivas.
Boa relação com o agente
Desde o acerto com Eduardo Coudet, no final de 2019, o Inter construiu uma relação aberta com o empresário Christian Bragarnik. O agente é responsável por administrar as carreiras de jogadores e treinadores, entre eles, o técnico. Logo, as conversas podem ser facilitadas. Há tratativas entre as partes atualmente já pela renovação de Víctor Cuesta, que tem vínculo até a metade de 2022.