O Inter tem conversas avançadas para contratar o volante Felipe Melo, de 38 anos. Atualmente no Palmeiras, o jogador tem seu contrato se encerrando no fim de dezembro e vê com bons olhos a oferta colorada de contratá-lo como um protagonista. O atleta, inclusive, confirmou publicamente as tratativas com o clube gaúcho.
Há algumas semanas, Felipe Melo recebeu o executivo de futebol do Inter, Paulo Bracks, em sua casa, em São Paulo. Durante cerca de três horas, o dirigente expôs o interesse colorado e o projeto de gerar uma ruptura no estilo de jogo da equipe com a chegada do volante. Felipe se interessou e deu seguimento às tratativas, mas o negócio ainda não foi finalizado.
Nas conversas, o clube salientou a necessidade de acertar um valor de salário que pudesse ser compatível com o orçamento colorado. Felipe, por sua vez, argumentou sobre a intenção de assinar um contrato de dois anos, inclusive apresentando os números físicos que tem no Palmeiras para embasar a pedida.
Internamente, todos estes pontos geraram debate no Inter. O tempo de contrato acabou virando ponto de acordo quando Felipe Melo topou reduzir seu pedido salarial para algo em torno de R$ 450 mil. Com isso, clube e jogador encaminharam o acerto. Porém, há outro ponto que gera conversas e que é um dos detalhes que trava as tratativas no momento.
No Palmeiras, o volante recebe um bônus mensal que não poderia ser pago da mesma forma pelo Inter. A direção colorada estuda as condições de pagamento deste valor e o parcelamento de outra forma (trimestral, semestral ou anualmente). Ainda assim, a forma de pagamento desta quantia não deve impedir o negócio de ser concluído.
Felipe Melo também avalia outras possibilidades para a carreira. O próprio Palmeiras sinalizou interesse na permanência do jogador, mas ainda não há certeza diante do cenário de uma nova presidência no clube após Leila Pereira ser eleita. O Fluminense é outro interessado e apresentou uma proposta, mas com termos menos atrativos em relação à oferta colorada.
Publicamente, o Inter afirma que só vai tratar da temporada de 2022 ao fim do Brasileirão. O clube tenta blindar o grupo de jogadores sobre renovações, saídas e chegadas para tentar conseguir a vaga na Pré-Libertadores do próximo ano.
*Com informações de Bruno Flores