
Podemos dizer que a partida desta terça-feira (13) vale duas semanas de "folga", além da vaga direta nas oitavas da Sul-Americana. Acrescente-se a isso que ganhar do Godoy Cruz ajudará nessa busca de retomada com Mano Menezes, elevando a confiança.
Mesmo com esse cenário, Mano vai manter a postura mais cautelosa. Será assim até junho, na parada para o Mundial de Clubes.
A instabilidade defensiva do Grêmio faz com que Mano siga sem soltar tanto o time, apesar do segundo tempo de boa produção ofensiva contra o Bragantino. O ponto é que só a vitória interessa ao Grêmio.
Neste momento, o Godoy lidera com dois pontos à frente. Como na última rodada receberá o Grau, em Mendoza, trata o empate nesta noite como um resultado excelente. Virá a Porto Alegre para especular, até mesmo por suas limitações técnicas.
Por esse cenário, repetir a atuação opaca do primeiro tempo de sábado (10) está proibido ao Grêmio. Vencer o Godoy, além de encaminhar o primeiro lugar, evitará ter de jogar os playoffs ali na frente e preencher duas quartas-feiras com jogos. O que, em um calendário apertado, significa prejuízo gigantesco.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.