Os tempos da Libertadores mudaram. Antes, os adversários eram esperados com vestiários recém pintados e cheirando a tinta fresca. O Atlético Tucumán, que recebe o Grêmio na terça-feira, fez mais. Finalizou nesta semana a reforma completa no espaço destinado aos visitantes e ao trio de arbitragem. Em sua conta no Twitter, o clube publicou imagens do vestiário, que tem padrão de estádio Fifa.
Só que não caberá ao Grêmio inaugurá-lo. Nesta sexta-feira, às 21h, o Atlético Tucumán recebe o Tigre, pela quinta rodada da Superliga. O técnico Ricardo Zielinski relacionou todos os titulares. Mas preservará meio time. O lateral-direito José San Roman, o zagueiro Bianchi, o volante Mercier, o meia-atacante Noir e o atacante Leandro Diaz ficam de fora nesta noite.
O craque do time, Luis Rodríguez, conhecido como La Pulga, vai atuar. Ele foi um dos preservados no sábado, quando o Atlético Tucumán caiu na Copa Argentina para o Newell's, nos pênaltis.
A partida contra o Tigre marcará também a estreia do novo uniforme do Atlético Tucumán, lançado na terça-feira pela Umbro e apresentado em um evento na Casa Histórica, um dos pontos turísticos de San Miguel de Tucumán e local onde foi declarada a independência da Argentina em 1816. A nova camisa faz parte das comemorações dos 116 anos do clube, que serão completados no próximo dia 27, entre os dois jogos das quartas de final da Libertadores, contra o Grêmio.