O aeroporto Salgado Filho vai ganhar um hotel. A parceria foi firmada entre Fraport e Laghetto.
Um contrato comercial foi assinado entre as partes e envolve construção, implementação, operação e administração do hotel por parte da rede de hotéis. A Secretaria Nacional de Aviação Civil já autorizou a negociação, segundo portaria publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (16).
O contrato terá duração de 49 anos. Serão investidos R$ 40 milhões. O imóvel terá 180 apartamentos, academia, restaurante e bar. A Fraport confirmou a parceria e destacou que o hotel ficará a uma distância curta a pé do terminal de passageiros.
O empreendimento ficará na área do atual estacionamento descoberto e ao lado do edifício garagem. A área tem cerca de 6 mil m².
"A Laghetto Hotéis vai construir em Porto Alegre mais uma unidade. A Rede assinou contrato com a Fraport e foi dada anuência do Ministério de Portos e Aeroportos para o tempo de concessão em mais uma unidade na capital gaúcha. São 49 anos de concessão do terreno e a unidade vai contar com 180 apartamentos, academia, restaurante e bar no roof top em um investimento de R$ 40 milhões. O arquiteto Ronaldo Rezende é o responsável pelo projeto, que será enviado à prefeitura em breve", informou a rede de hotéis.
Sonho antigo
A Laghetto tem intenção de construir um emprendimento no local desde 2014. Naquele ano, quando a Infraero ainda gerenciava o aeroporto, o projeto foi anunciado. A ideia era tê-lo em funcionamento em 2016, o que não ocorreu. O contrato acabou sendo rescindido e, em 2018, a Fraport descartou levar o projeto adiante.
Aeroporto Cidade
Em junho de 2022, a Fraport lançou um projeto que está sendo denominado como Aeroporto Cidade. Além do hotel, a intenção é ter um shopping e um centro logístico. Antes disso, em novembro de 2020, empresas interessadas em construir o hotel no local foram convocadas a apresentar propostas.