Administradora do aeroporto de Porto Alegre, a Fraport lançou o processo para cessão de uso de área para construção de um hotel na frente do terminal de passageiros, que fica na Avenida Severo Dullius. O procedimento é chamado pela empresa de Request for Proposal (RFP) e inclui, além da obra, também a operação do empreendimento. A área tem cerca de 2 mil metros quadrados.
- O lote para a construção do hotel tem uma das melhores localizações. Fica na área do atual estacionamento descoberto e ao lado do Edifício Garagem. Assim, permite a interligação direta ao saguão do terminal de passageiros. É ideal para atender passageiros que visitam o interior do Estado ou que vêm à cidade para negócios, e também tripulações das companhias aéreas - diz Sabine Trenk, COO da Fraport Brasil.
O público-alvo da Fraport são redes e operadores hoteleiros, assim como investidores para a elaboração do projeto, construção e gerenciamento do novo empreendimento. O cadastro das empresas pode ser feito até 30 de novembro. Na apresentação aos empreendedores, a Fraport lembra que o aeroporto fica na rota que liga a Capital à serra gaúcha, com destinos procurados por turistas, além da proximidade com estradas que conectam a Região Metropolitana com Litoral, Fronteira e outras partes do Estado.
O processo do hotel é o primeiro passo da exploração imobiliária do aeroporto de Porto Alegre, chamada pela Fraport de Real Estate. A área total destinada a este fim tem 139 mil metros quadrados e será dividida em lotes a partir de dois mil metros quadrados.
Na Avenida Sertório, uma área de 23,3 mil metros quadrados é destinada a empreendimentos de varejo. Na Avenida Severo Dullius, ao lado do novo Terminal de Cargas Internacional (em construção), 104 mil metros quadrados têm foco em negócios de logística. Há também uma área de aproximadamente 12 mil metros quadrados na Avenida dos Estados. Informações podem ser solicitadas pelo e-mail realestate@fraport-brasil.com.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.