A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deu uma nova autorização para a CCR ViaSul. A deliberação está publicada no Diário Oficial da União.
O documento é peça importante para a continuidade dos trabalhos na BR-386. A ANTT permite o início do processo de desapropriação em cinco quilômetros da rodovia.
O trecho em questão fica entre os quilômetros 346 e 351, de Lajeado a Estrela. Na região será construída uma faixa adicional de tráfego, que já é duplicada.
Segundo a CCR ViaSul, as obras estão autorizadas para iniciarem em fevereiro de 2022. Elas deverão ser executadas ao longo de 12 meses.
Não será necessário aguardar autorização do Ibama. O documento anterior, obtido pela empresa, já permite a realização dos trabalhos nesta localidade.
Obras em andamento
A duplicação em um trecho de 20 quilômetros da BR-386, entre Marques de Souza e Lajeado, entrou no seu segundo mês. Pela previsão, dez quilômetros serão entregues em cinco meses e o restante até fevereiro de 2023.
Além da duplicação, serão construídos 13 quilômetros de ruas, quatro passarelas de pedestres, seis novas pontes, seis alargamentos de pontes existentes, entre outras obras. Nesta primeira etapa de duplicação, estão previstos investimentos em torno de R$ 250 milhões.