Foi a partir de uma unidade do Rio Grande do Sul que a JBS colocou no mercado uma inovação, na linha de frios, parte do segmento de alimentos preparados da companhia. A novidade vem ganhando espaço à mesa do consumidor e também relevância para a indústria. A escolha do frigorífico de Três Passos tem relação com a matéria-prima do produto, feito 100% com lombo suíno.
– Alimentos preparados agregam valor e são super-relevantes para o negócio – afirma Rafael Palmer, diretor de marketing de Alimentos Preparados da Seara.
Não por acaso, 33% do R$ 1,7 bilhão em investimentos anunciados pela companhia para o Estado até 2023 serão nas unidades de Bom Retiro do Sul, Seberi e Santa Cruz do Sul de alimentos preparados – e que inclui congelados e embutidos.
Embora o primeiro quadrimestre deste ano tenha sido de retração em diversas categorias, Palmer diz que maio já apresentou melhora do cenário, com resultado superior ao de setembro de 2020. O mês é usado como base de comparação para não pegar picos sazonais, que ocorrem no início do inverno e no final do ano.
No caso do produto novo, lançado em abril e batizado de Levíssimo, o apelo vem da composição, com teor de gordura e sódio reduzidos, em linha com pesquisa que aponta busca por produtos mais saudáveis.