Foi dado um passo à frente na criação de um canal para viabilizar a comercialização de produtos da agricultura familiar na programação da Expointer Digital. A ideia é permitir tanto compras por aplicativo quanto via drive-thru, a ser montado na área do parque Assis Brasil, em Esteio, no período de 26 de setembro a 4 de outubro, quando ocorrem provas e julgamentos das raças.
– É um modelo misto. O consumidor pode fazer o pedido e optar por buscar ou solicitar entrega – detalha Carlos Joel da Silva, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agriculturado Estado (Fetag-RS).
A proposta será agora apresentada para as agroindústrias para que se possa avaliar o interesse na participação em feira com esse formato – em 2019, 316 empreendimentos estiveram presentes no pavilhão em Esteio. Mais do que vender, os produtores têm no espaço da Expointer uma grande vitrine.
– Desenhamos esses dois processos, via aplicativo e drive-thru. Como teremos a área dos estacionamentos vazia, há condições de se criar estrutura para entrega, com as pessoas ficando em seus carros – afirma o titular da Agricultura, Covatti Filho.
A solução vinha sendo avaliada e ganhou força a partir do momento em que se bateu o martelo para a realização da Expointer Digital, que terá dois momentos. O primeiro, no sábado, quando se celebram 50 anos do parque, será voltado às vendas de máquinas em portal. Haverá lançamento virtual, com o governador e os organizadores. Em um segundo momento, no final de setembro, será a vez das provas e da agricultura familiar.