Dos seus quatro bares e restaurantes atingidos pela enchente, Edemir Simonetti está reabrindo dois. Nesta sexta-feira (7), voltou a funcionar o Chalé da Praça XV após 35 dias fechado. Neste sábado (8), será a vez do 360 Poa Gastrobar, que fica acima do Guaíba e precisou de reforma no deque e nos motores.
Já a abertura dos outros dois locais dependerá de acesso a crédito com juro reduzido. Um deles é bistrô do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs) e o outro é Baruno, que foi praticamente destruído na orla do Guaíba.
Simonetti também é diretor do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha) e, no final de maio, conversou com a coluna na orla do Guaíba, durante o programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha. Relembre: Empresário que teve seus quatro restaurantes alagados avisa: "Salvar CNPJ salva emprego"
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br) Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna