Incluindo uma réplica de dois metros de altura da tradicional estátua do Laçador instalada na recepção, a reforma de uma churrascaria em Gramado custou nada menos do que R$ 5,5 milhões. A Chama de Fogo, que fica na Avenida Borges de Medeiros, quase duplicou de tamanho, passando para 800 metros quadrados. Com isso, diz o sócio Rodrigo Rhoden, a capacidade aumenta de 150 para 200 clientes. A reforma começou na metade do ano passado. Em fevereiro último, o restaurante foi fechado e será reinaugurado nesta quarta-feira (29).
— A ideia do Laçador, construído pelo artista Alejandro Arnutti, surgiu para mostrar um símbolo gaúcho aos nossos clientes. Mais de 80% deles vêm de outros Estados. Além da estátua, a decoração é toda pensada para valorizar a nossa cultura — conta Rhoden.
A réplica custou R$ 30 mil, mas ficará pronta dias depois da reinauguração. Quando o empresário fala da decoração, refere-se, por exemplo, a quadros com imagens do interior gaúcho e de cavalos. O empreendimento está no local desde 2010. Antes da reforma, a churrascaria tinha 25 funcionários. Com a ampliação, mais 10 pessoas serão contratadas. Há planos para abrir uma filial em São Paulo.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna