O Rio Grande do Sul ganhou mais uma "butique de carnes". O novo negócio fica em Esteio, no Vale do Sinos, e foi batizada de Carnearia FC. O atrativo, diz a empresa, é a venda personalizada e guiada. O principal frigorífico fornecedor se chama Las Piedras, que tem um sistema eletrônico de rastreabilidade individual para o gado. Mas o estabelecimento trabalha também com a carne gaúcha do Zimmer.
Os clientes saberão, por exemplo, a diferença de um animal que teve a alimentação toda com pasto e o que foi confinado, mantido com grãos nos cem dias anteriores ao abate.
- E quais grãos foram dados? Inteiros ou de silagem? Com quantos meses ele sai do pasto e vai para o confinamento? Ou o motivo da capa de gordura do gado com alimentação com pasto ser mais escura que a do animal com alimentação à base de grãos. Ou até mesmo a principal diferença entre esses dois tipos: o sabor - exemplifica José Henrique Floriani, um dos sócios, sobre as informações que serão repassadas ao consumidor.
Segundo ele, o resultado disso tudo é "um churrasco perfeito". Além das carnes, a Carnearia FC vende cervejas e vinhos, entre outros itens para a refeição tradicional do cardápio gaúcho. O espaço fica na Rua dos Ferroviários, no Reis Executive Center.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.