Restaurante do bairro Bela Vista, em Porto Alegre, o Baro Experiência Gastronômica lançou uma linha com cortes da parte dianteira do boi. Normalmente considerada "de segunda" no Brasil, essa carne é muito usada em países como Estados Unidos e tem se popularizado por aqui com restaurantes como Outback e Applebee's, garante a proprietária Ana Carolina Reschke.
Ao todo, são quatro novos cortes, que seguem características dos chamados de Denver Steak e de Prime Rib pelos norte-americanos. O Barinho, por exemplo, tem miolo do acém do boi, que é o Denver Steak, e o próprio acém.
Os animais são criados em uma fazenda em São Sepé, na região central do Rio Grande do Sul. Depois, passam por um frigorífico de São Lourenço do Sul. O quilo da peça embalada varia de R$ 79,90 a R$ 89,90. O Baro usa um selo chamado de Angus Gold, certificação conquistada após inspeções dos animais e que indica maciez e suculência da carne.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.