Um grupo de empresários de gastronomia de Porto Alegre se reuniu para criar um espaço colaborativo juntando vários restaurantes. O espaço se chamará Galpão Food Hub e ficará no bairro Sarandi. O investimento é de R$ 2 milhões e vai gerar 40 empregos diretos. A inauguração está prevista para o dia 27 de julho.
Para o negócio, se juntaram empresários dos restaurantes Usina de Massas, Tokyo Sushi Lounge, Tartoni Restaurante e Usina do Pastel. Também estão no negócio os proprietários do Fornellone e do Gambrinus, mas estes irão operar com outras marcas.
Inicialmente, por conta da pandemia, o atendimento será somente por delivery. Vai ser possível entrar em contato com os canais de pedidos online de cada restaurante e do Galpão Food Hub. A expectativa é que dentro de 30 dias passem a operar também no modelo takeaway, mais conhecido como pegue e leve. E, no futuro claro, querem receber o público para consumo no local.
- Dono de restaurante acha que dono de outro restaurante é concorrente. Entendemos que somos parceiros. O grupo é formado por empresários e negócios de diferentes perfis, mas homogêneo com relação à visão estratégica - explica Áureo Martinez, sócio da Usina de Massas, sobre a iniciativa.
Cada operação espera realizar cerca de 500 entregas por dia, com faturamento médio de R$ 100 mil. O projeto permite que cada empresário possa operar com até três operações diferentes. Ou seja, além da sua marca original, poderá implantar outras duas no mesmo local, usando o sistema de entregas e estrutura. E a escolha pelo bairro Sarandi se deu por uma razão estratégica, dizem.
- Queríamos sair da região central para não interferir na área de entrega da maioria das operações de base de cada um e também porque avaliamos dados e a Zona Norte é a segunda maior área de demanda de delivery em Porto Alegre, atrás apenas do centro - conta Martinez.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista