Presidente da Havan, Luciano Hang está há três dias percorrendo municípios do Rio Grande do Sul para agilizar negociações e definir os próximos locais onde abrirá lojas. Nesta terça-feira (27), está na Região Metropolitana, onde pretende abrir de 13 a 15 pontos de venda.
- Estou animado. Quero aumentar a velocidade de abertura de lojas no Estado - disse o empresário para a coluna Acerto de Contas.
A primeira loja da Havan no Rio Grande do Sul será inaugurada em oito de dezembro em Passo Fundo. Será a operação de número 120 da rede de varejo de Santa Catarina. Já a segunda, que será em Caxias do Sul, será aberta em fevereiro ou março, diz Hang. Ficará na RS 453.
A tarde desta terça será para negociar o andamento dos projetos para Porto Alegre. Nesta visita ao Rio Grande do Sul, já passou por Pelotas, Rio Grande e Santa Maria.
O presidente da Havan reforça a intenção de abrir 50 lojas no Rio Grande do Sul, podendo aumentar para 60. Forte apoiador de Jair Bolsonaro na campanha, Luciano Hang disse que está animado e decidiu ampliar o tamanho das lojas e o número de funcionários. Tradicionalmente, são 120 postos de trabalho por unidade, mas a operação de Passo Fundo teve o número elevado para 160 empregos.
Os investimentos da empresa no Estado voltaram à pautano início de 2018 durante a cobertura da coluna Acerto de Contas da NRF, em Nova York. No plano de negócios divulgado em 2017, a Havan já tinha citado a intenção de retomar a ideia de abrir lojas no Rio Grande do Sul.
A Havan vê espaço para 50 lojas no Rio Grande do Sul. Juntas, gerariam 10 mil empregos diretos.