A um mês de abrir a primeira loja no Rio Grande do Sul, a Havan vestiu de prenda uma pessoa fantasiada de Estátua da Liberdade. E mais, o dono da rede de lojas de Santa Catarina, Luciano Hang, colocou trajes de gaúcho e dançou com a boneca ao som de Carlos Magrão, cantor tradicionalista do Rio Grande do Sul.
Realizada em Brusque (SC), a comemoração foi transmitida pela rede social do empresário na manhã desta quinta-feira (08). A ideia era marcar os 30 dias que faltam para a inauguração da loja de Passo Fundo. A festa está marcada para oito de dezembro.
Hang dançou Querência Amada, de Teixeirinha. Saudou os gaúchos e convidou para a festa, que será às 10h do dia oito. Disse que seria a maior inauguração feita pela empresa.
- Só falta comprar um cavalo. Nós vamos para o Rio Grande do Sul de mala e cuia. Como dizem lá, vai ter promoção de cair os butiás do bolso - disse Hang, afirmando que agora visitará mais cidades para escolher novos locais para lojas.
As obras começaram em julho. A loja tem 7,4 mil metros quadrados, considerando a área de vendas e o depósito.
A loja terá estacionamento gratuito e a já conhecida Estátua da Liberdade, marca da rede de Santa Catarina. Haverá ainda uma praça de alimentação. Na loja, o mix de produtos tem cerca de 100 mil itens.
O número de empregos gerados na Havan de Passo Fundo aumentou. Eram 120 vagas, que subiram para 160 empregos. Os funcionários trabalharão em dois turnos, com possibilidade de aumentar para três.
Um grupo de candidatos já foi selecionado e será treinado em Santa Catarina. Outras 80 vagas serão abertas a partir de 12 novembro, quando será feita seleção na CDL e no Sine de Passo Fundo. A empresa já recebeu 10 mil currículos só na região. Os próprios funcionários contratados trabalham na montagem da loja.