Diretor da Havan, Nilton Hang avisa que já está definido e as obras em Passo Fundo começam na semana que vem. A loja será a primeira da rede catarinense no Rio Grande do Sul, após os investimentos da empresa no Estado terem voltado à pauta na cobertura da coluna Acerto de Contas da NRF, em Nova York. No plano de negócios divulgado em 2017, já tinha citado a intenção de retomar a ideia de abrir lojas no Rio Grande do Sul.
Houve acordo com o sindicato local de comerciários e a empresa deve iniciar as contratações de trabalhadores em 30 dias. Serão 150 empregos, número já tradicional para lojas da Havan.
A loja da Havan em Passo Fundo terá 7,4 mil metros quadrados, considerando a área de vendas e o depósito. O terreno supera 14 mil metros quadrados. A ideia é inaugurar até o final do ano e funcionará das 9h às 22h.
A operação terá estacionamento gratuito e a já conhecida Estátua da Liberdade, marca da rede de Santa Catarina. Haverá ainda uma praça de alimentação. Na loja, o mix de produtos tem cerca de 100 mil itens.
Caxias do Sul
O diretor Nilton Hang conta que as obras em Caxias do Sul fora retomadas. Os projetos estão tramitando nos órgãos públicos e a Havan aguarda posição do sindicato de comerciários sobre o acordo para trabalhar em feriados e finais de semana.
Porto Alegre
Em Porto Alegre, seguem as negociações para usar dois terrenos. A ideia da Havan é construir o que chama de "Power Center".
- Já fizemos contatos com a prefeitura e estamos fazendo os levantamentos ambientais das áreas - complementa Nilton Hang.
A Havan vê espaço para 50 lojas no Rio Grande do Sul. Juntas, gerariam 10 mil empregos diretos.