Com um investimento superior a R$ 200 milhões, o Passo Fundo Shopping será aberto ao público na próxima quinta-feira (08). O centro comercial terá 170 operações, incluindo nove lojas âncoras e cinco salas de cinema. São 49 mil metros de área construída.
Segundo monitoramento da Associação Brasileira de Shoppings Centers, é o único shopping que será aberto no Rio Grande do Sul em 2018. Em todo o país, o ano fecha com outros seis empreendimentos novos apenas. Diretor da Abrasce, Cátilo Candido explica que, para ser considerado shopping, é preciso ter administração centralizada com mais de 3 mil metros quadrados de área bruta locável, além de a maioria das operações ser alugada e não vendida.
Na área externa, haverá espaço de lazer gratuito, com lago, palco, arquibancada e esportes radicais, além da ciclovia. Serão 8 mil metros quadrados de paisagismo próximo de um lago.
Conforme a coluna Acerto de Contas antecipou, será no Passo Fundo Shopping que a Pernambucanas abrirá a primeira loja da volta da marca ao Rio Grande do Sul: Aos 110 anos, Pernambucanas volta ao RS e marca a abertura de lojas. E ainda a abertura de um supermercado do Comercial Zaffari: Novo shopping no RS terá supermercado com self-checkouts e mais 300 empregos
Sócio investidor e idealizador do Passo Fundo Shopping, Antônio Roso também comanda a Metasa, empresa do segmento metalúrgico com sede em Marau. Foi grande fornecedor do polo naval no Rio Grande do Sul.
Empregos
O empreendimento está gerando cerca de 2 mil empregos na região. Tanto a administração do empreendimento como os lojistas seguem abrindo vagas.
Para enviar o currículo, é preciso se cadastrar no site do Passo Fundo Shopping, no menu Trabalhe Conosco. O candidato pode escolher a área de interesse, lojas ou administração, e o departamento no qual deseja atuar.