A Havan já recebeu cerca de 10 mil currículos de pessoas interessadas em trabalhar nas operações do Rio Grande do Sul. Segundo a empresa, são candidatos que se concentram principalmente na Região Norte. Isso porque será em Passo Fundo que a empresa abrirá a primeira loja no Estado.
O número de empregos gerados na operação aumentou. Eram 120 inicialmente, mas a empresa elevou para 160 postos de trabalho. Os funcionários trabalharão em dois turnos, com possibilidade de aumentar para três.
Um grupo de candidatos já foi selecionado e será treinado em Santa Catarina. Outras 80 vagas serão abertas a partir de 12 novembro. Os próprios funcionários contratados trabalham na montagem da loja.
Coordenador-substituto do Sine de Passo Fundo, Gilmar Brunetto avisa que haverá nova seleção na próxima quarta-feira (14). Para participar, é preciso pegar a carta de encaminhamento das 8h às 16h na agência do Sine, que fica Avenida Brasil Leste, 631, em Passo Fundo.
- Esta seleção será para as funções de caixa e vendedores. A empresa exige ensino médio completo e experiência nas funções. O candidato que se encaixar neste perfil recebe a carta de encaminhamento e participa da seleção - detalha.
Responsável pelo RH da expansão da Havan, Roselaine Bataglim Marchite explica que a CDL de Passo Fundo também fará seleção. As vagas são: operador comercial e caixa, vendedor de eletroeletrônicos, auxiliar de vendas e promotor comercial. A entidade fica na Avenida General Netto, 443, centro de Passo Fundo.
Coordenador comercial da CDL de Passo Fundo, Daniel dos Santos orienta os interessados a irem até a entidade nesta sexta-feira (09) até as 18h. Ou então, neste sábado, das 8h às 12h e na segunda-feira (12), durante todo o dia. As entrevistas serão feitas na segunda e na terça-feira da semana que vem.
A loja de Passo Fundo será inaugurada em oito de dezembro. A Havan promete uma grande festa. Nessa quinta-feira (08), o dono da empresa, Luciano Hang, se vestiu de gaúcho e fez uma transmissão pelas redes sociais dançando com uma boneca da Estátua da Liberdade usando vestido de prenda. Relembre: Com traje gaúcho, dono da Havan dança com Estátua da Liberdade vestida de prenda
A Havan vê espaço para 50 lojas no Rio Grande do Sul. Juntas, gerariam 10 mil empregos diretos.
Caxias do Sul é a outra cidade onde a Havan já anunciou abertura de uma loja. Também conduz negociações em Porto Alegre para usar dois terrenos. A ideia da Havan é construir o que chama de "Power Center".
Os investimentos da empresa no Estado voltaram à pauta no início de 2018 durante a cobertura da coluna Acerto de Contas da NRF, em Nova York. No plano de negócios divulgado em 2017, a Havan já tinha citado a intenção de retomar a ideia de abrir lojas no Rio Grande do Sul.