Chegou a primeira Estátua da Liberdade da Havan no Rio Grande do Sul. A escultura é tradicional da empresa e costuma custar cerca de R$ 1,5 milhão. Tem cerca de 35 metros de altura e veio de Santa Catarina. Dono da rede de varejo de Santa Catarina, Luciano Hang contou certa vez para a coluna Acerto de Contas que já desistiu de abrir lojas em locais que não aceitaram a estátua.
Está marcada para oito de dezembro a festa de inauguração e abertura ao público da primeira loja da Havan no Rio Grande do Sul. A operação fica em Passo Fundo, onde chegou a Estátua da Liberdade.
"A nossa Estatua da liberdade já chegou em Passo Fundo, Rio Grande do Sul. Agora, é contagem regressiva: Dia 8 de dezembro vamos inaugurar a primeira Havan no Estado. Espero você lá" - anunciou Hang nas redes sociais.
A um mês da abertura, a Havan vestiu de prenda uma pessoa fantasiada de Estátua da Liberdade. E mais, Luciano Hang colocou trajes de gaúcho e dançou com a boneca ao som de Carlos Magrão, cantor tradicionalista do Rio Grande do Sul.
As obras da loja de Passo Fundo começaram em julho. A unidade tem 7,4 mil metros quadrados, considerando a área de vendas e o depósito.
A loja terá estacionamento gratuito e a já conhecida Estátua da Liberdade, marca da rede de Santa Catarina. Haverá ainda uma praça de alimentação. Na loja, o mix de produtos tem cerca de 100 mil itens.
O número de empregos gerados na Havan de Passo Fundo aumentou. Eram 120 vagas, que subiram para 160 empregos. Os funcionários trabalharão em dois turnos, com possibilidade de aumentar para três. A empresa já recebeu 10 mil currículos só na região. Os próprios funcionários contratados trabalham na montagem da loja.
Caxias do Sul é a outra cidade onde a Havan já anunciou abertura de uma loja. Também conduz negociações em Porto Alegre para usar dois terrenos. A ideia da Havan é construir o que chama de "Power Center".
Os investimentos da empresa no Estado voltaram à pauta no início de 2018 durante a cobertura da coluna Acerto de Contas da NRF, em Nova York. No plano de negócios divulgado em 2017, a Havan já tinha citado a intenção de retomar a ideia de abrir lojas no Rio Grande do Sul.
A Havan vê espaço para 50 lojas no Rio Grande do Sul. Juntas, gerariam 10 mil empregos diretos.