Com sede em Caxias do Sul e 15 anos de mercado, a Alpa Alumínio está fazendo mudanças de rumo. A empresa distribui e comercializa perfis de alumínimo para construção civil. Está lançando um produto que passa a ser o carro-chefe dos negócios.
A linha foi batizada de GranMundiale, com foco em obras de alto padrão. É a promessa para atingir um crescimento de 15% no faturamento em 2018, sem informar o montante financeiro. O objetivo é vender para Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
- O produto dá mais liberdade de criação ao arquiteto já que as esquadrias podem ser projetadas em variadas dimensões, sem abrir mão do design - explicam os irmãos Eder e Cíntia Pellin, sócios que comandam Alpa.
Segundo os empresários, a Alpa é a primeira do Rio Grande do Sul a ter o selo de distribuidora autorizada do grupo norueguês Hydro. Confira algumas perguntas feitas pela coluna Acerto de Contas:
Qual o motivo da aposta no público A?
Queremos atingir um público que investe em qualidade, em design e que consome o que é superior sem a preocupação essencial com o valor investido. Percebemos que o mercado do alumínio não oferece um produto a altura desse público, pelo menos na região Sul. Então, estudamos, projetamos e mandamos desenvolver um perfil exclusivo para revendermos no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Como foi a decisão de tornar o produto o carro-chefe? Precisou investir em algo para essa mudança no rumo?
O projeto foi estudado minuciosamente. Investimos em engenharia para desenvolvimento do produto, no ferramental, estoque e marketing. O perfil foi feito por uma usina do Paraná. Não somos fábrica, somos uma distribuidora para a indústria da construção civil, moveleira e metalmecânica. Atuamos em uma área de quatro mil metros quadrados, com um vasto estoque de material. Temos mais de 500 mil toneladas de alumínio para pronta-entrega.
Aumentou a empresa? Gerou mais empregos?
Atualmente, 30 profissionais qualificados e com experiência em prestar atendimento técnico personalizado trabalham na Alpa. Contratamos recentemente vendedores externos somente para a venda do novo perfil, além de pessoal para o marketing e comunicação.