Além de Brasil x Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo na noite desta terça-feira (21), no Maracanã, um outro clássico entre as duas potências do futebol vai movimentar as duas seleções nesta semana. Na sexta-feira (24), os dois países se enfrentam em Jacarta, na Indonésia, pelas quartas de final da Copa do Mundo sub-17. E um duelo chama a atenção.
Do lado do Brasil, o zagueiro João Pedro Da Mata é um dos destaques da equipe. O defensor do Grêmio foi fundamental na conquista do Sul-Americano da categoria e se transformou em um dos líderes da Seleção. Do outro lado, a sensação argentina Agustín Ruberto, artilheiro da Copa com 5 gols, e candidato a levar a chuteira de ouro da Fifa. O atacante é uma das grandes esperanças do River Plate para o futuro.
Com 17 anos, Da Mata vem ganhando experiência na Granja Comary por seleções de base. No Mundial sub-17, o defensor marcou o gol da vitória contra a Inglaterra, na fase de grupos. Nesta segunda-feira (20), foi titular na vitória contra o Equador, por 3 a 1, nas oitavas de final.
Agora nas quartas, o adversário do Brasil será a Argentina de Agustín Ruberto. Também com 17 anos, o atacante do River balançou as redes em todos os jogos da competição. Nas oitavas, contra a Venezuela, marcou duas vezes.
Ruberto será a principal preocupação de Da Mata e da Seleção Brasileira sub-17, no jogo de sexta-feira, às 9h (horário de Brasília). O vencedor do confronto avança à semifinal do torneio, para enfrentar o ganhador de Espanha x Alemanha.