Enquanto a torcida do Grêmio clama pela permanência de Luis Suárez, o Inter Miami faz mistério sobre o futuro do camisa 9. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (20), Chris Henderson, diretor do clube norte-americano, foi questionado sobre o possível acerto com o uruguaio.
— Luis Suárez está atualmente no Grêmio e nós não queremos comentar sobre um jogador que não está no nosso elenco. É outro grande jogador que sempre foi ligado ao nosso time e é ótimo ter jogadores ao redor do mundo conectados ao Inter Miami e querendo vir para cá — destacou o diretor.
Campeão da Copa das Ligas em agosto, o Inter Miami conquistou uma vaga inédita para jogar a Copa dos Campeões da Concacaf. Por isso, a promessa do clube é reforçar ainda mais o seu plantel. É neste horizonte que surge o interesse no centroavante uruguaio.
Depois de assinar dois anos de contrato com o Tricolor, o Suárez chegou a um acordo com a diretoria gremista para deixar Porto Alegre ao final de 2023. Apesar do acerto, ainda não foi oficializado que o destino será jogar ao lado do amigo Messi, do lateral Jordi Alba e do volante Sergio Busquets, ex-companheiros de Barcelona.
— Isso é significativo porque agora nos dá a oportunidade de avançar para a Copa do Mundo de Clubes. A Copa dos Campeões da Concacaf é algo em que estamos entusiasmados por competir agora. Isso coloca você em um cenário global para ter sucesso. Apenas um time da MLS venceu esse torneio (Seattle Sounders), outros times chegaram muito perto. Então, estamos ansiosos para competir — destacou o dirigente.
Atualmente, Suárez serve à seleção uruguaia que, nesta terça (21), enfrentará a Bolívia, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela sexta rodada das Eliminatórias. Depois deste compromisso, ele retorna a Porto Alegre para disputar as quatro últimas partidas pelo Brasileirão, contra Atlético-MG, Vasco, Goiás e Fluminense.