Com dificuldades financeiras, o Grêmio não deverá avançar na tentativa de contratar o centroavante Rodrigo Muniz, que pertence ao Fulham, mas está emprestado para o Middlesbrough. O objetivo é concentrar a verba disponível na contratação prioritária, que é o atacante de velocidade.
Com isso, Vina deverá ser cada vez mais aproveitado como centroavante, sendo o reserva imediato de Suárez. Ele já atuou nessa função no Ceará, e Renato Portaluppi gostou do desempenho do atleta nas oportunidades em que jogou substituindo o uruguaio no Grêmio.
Desta maneira, o investimento será feito no atacante de velocidade. Michael segue sendo o plano A, mas o Al Hilal ainda não aceitou um empréstimo, apesar do desejo do atleta em novamente trabalhar com o técnico gremista.
Muitos outros jogadores estão sendo analisados em busca do plano B. O empresário Edgardo Lasalvia andou dizendo em entrevistas que o Grêmio monitora o uruguaio Cristian Olivera, do Almería-ESP, emprestado ao Boston River-URU. Mas não existe interesse do Grêmio nesta contratação. Este não é um nome considerado. Marinho, de saída Flamengo, também não está nos planos.
O certo é que um atacante de velocidade vai chegar. E para isso o Grêmio está abrindo mão de outras possibilidades de contratação. O objetivo é gastar o dinheiro disponível em um jogador que faça a diferença.