A contratação de um atacante de velocidade é prioridade no Grêmio para a janela de julho. O clube segue esperando por Michael, que está quase de férias na Arábia Saudita, pois faltam duas rodadas para terminar o campeonato local. No entanto, o Al Hilal ainda não sinalizou que poderá negociar o atleta.
O contrato de Michael termina só em 2025. Apesar do interesse dele em trabalhar novamente com Renato Portaluppi, o clube da Arábia Saudita não tomará nenhuma decisão sem antes definir o seu novo comandante para a próxima temporada. Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, recebeu proposta, mas não existe previsão de resposta nos próximos dias.
Por isso, a direção gremista também trabalha com o plano B. Vários nomes estão sendo cogitados, especialmente no mercado do Exterior. No Brasil, um atacante que ficará livre neste ano é Marinho, craque da Libertadores de 2020, pelo Santos.
Ele foi eleito o Rei da América, com o vice-campeonato da principal competição do continente naquele ano. No entanto, este nome está descartado pelo Grêmio. Não existe interesse na sua contratação. Marinho jogou no Grêmio, com Renato como técnico, em 2018 e 2019.
O seu contrato com o Flamengo termina em dezembro de 2023, mas o clube carioca, que contratou Luiz Araújo, do Atlanta United, não tem interesse na sua permanência, e poderá facilitar a saída em julho.