O Grêmio está mais próximo de poder contar com o zagueiro Pedro Geromel. Aos 37 anos, o jogador ainda se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo e de um edema ósseo no local, diagnosticado após o procedimento. O defensor passou por um novo exame de imagem, que constatou melhora na lesão, e iniciará o processo de retorno aos gramados.
Segundo apurou GZH, Geromel foi reavaliado na segunda-feira (22), em Porto Alegre. O edema ósseo, que era o problema que impedia o jogador de realizar atividades de maior impacto, teve uma redução significativa. A partir de agora, o zagueiro começará gradualmente a voltar a fazer trabalhos no gramado. Se tudo correr dentro da expectativa, o ídolo gremista poderá ficar à disposição do treinador em duas semanas.
Em 6 de janeiro, Geromel passou por uma artroscopia no joelho esquerdo para tratar um problema no menisco. O prazo inicial de retorno do jogador era de um a dois meses. Porém, durante o início dos trabalhos no gramado, o zagueiro acusou dores no local. Após reavaliação, foi descoberto o edema ósseo.
No início de maio, o zagueiro convocou uma entrevista coletiva para detalhar sua situação clínica.
— Estou agoniado que não estou conseguindo jogar. Me dói. Ano passado joguei quase 50 partidas, fiquei fora só de uma. Estou me sentindo bem fisicamente, mas foi uma lesão que aconteceu. Estou querendo jogar, mas não estou conseguindo. Não estou 100%, vou ter de esperar mais um pouco. Em 15, 20 dias, vou fazer outro exame e espero que essa situação tenha se resolvido — explicou.
Na mesma entrevista, o atleta fez uma previsão de retorno aos gramados em caso de diagnóstico positivo, como houve, no exame de reavaliação.
— Estou na fisioterapia manhã e tarde, fico o dia todo no clube. Estou mais forte, com mais massa, tenho me mantido ativo, para quando eu voltar esperar menos tempo para voltar a jogar. Se o exame estiver ok, aí tenho de fazer preparação física, mais uma, duas semanas, treinar aos pouquinhos. Eu quero voltar o quanto antes, mas acho que o prazo é esse — afirmou.