Pedro Geromel ainda não jogou pelo Grêmio na temporada de 2023. O jogador passou por cirurgia no dia 6 de janeiro em virtude de uma lesão no menisco do joelho esquerdo. Porém, o capitão gremista apresentou também um edema ósseo no joelho esquerdo. Para esclarecer o que vem ocorrendo na sua recuperação, o zagueiro concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (5), no CT Luiz Carvalho.
Ele disse que ainda passará por um novo exame para ver a situação do edema e que se estiver tudo dentro do planejado, voltará aos treinamentos com o restante do elenco gremista em até 20 dias.
— Estou agoniado que não estou conseguindo jogar. Me dói. Ano passado joguei quase 50 partidas, fiquei fora só de um. Estou me sentindo bem fisicamente, mas foi uma lesão que aconteceu. Estou querendo jogar, mas não estou conseguindo. Não estou 100%, vou ter de esperar mais um pouco. Em 15, 20 dias, vou fazer outro exame e espero que essa situação tenha se resolvido.
Caso o resultado do exame seja favorável para que Geromel retorne aos gramados, o zagueiro ainda deve passar por uma mini "pré-temporada":
— Estou na fisioterapia manhã e tarde, fico o dia todo no clube. Estou mais forte, com mais massa, tenho me mantido ativo, para quando eu voltar esperar menos tempo para voltar a jogar. Se o exame estiver ok, aí tenho de fazer preparação física, mais uma, duas semanas, treinar aos pouquinhos. Eu quero voltar o quanto antes, mas acho que o prazo é esse.
Enquanto o capitão não retorna aos gramados, o técnico Renato Portaluppi tem à disposição Bruno Alves, Bruno Uvini, Kannemann, Gustavo Martins e Natã para a posição. Para o jogo de domingo (7), contra o Bragantino, o argentino está suspenso e os dois primeiros nomes devem ser titulares.