O Grêmio deve preservar alguns titulares e ter um time misto contra o Athletico-PR, sábado (27), na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. O desgaste físico de alguns jogadores e o gramado sintético do estádio, além do confronto diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil, no meio da semana seguinte, são os principais motivos que balizam as modificações na equipe.
No sistema defensivo, dois jogadores podem ser preservados. O lateral-direito Fabio, que tem jogado com dores no tornozelo, e o zagueiro Bruno Alves, que sofreu um pisão no tornozelo durante o Gre-Nal, são candidatos a não serem utilizados no time titular. Nestas vagas, Thomas Luciano e Gustavo Martins devem ser os escolhidos do técnico Renato Portaluppi. Kannemann, pela expulsão no clássico, cumprirá suspensão.
Já no meio-campo, outra dupla tem mais chances ainda de ficar fora do confronto diante dos paranaenses. Felipe Carballo, com um quadro de pubalgia, e Bitello, que não tem conseguido treinar por conta de dores no adutor da coxa, devem ganhar descanso. Mila e Galdino deve ocupar, respectivamente, as funções no time.
Por fim, o atacante Luis Suárez também não deve ser utilizado na partida em Curitiba. Assim como no jogo diante do Palmeiras, em São Paulo, o uruguaio deve ser preservado especialmente em função do gramado sintético. Para suprir a ausência do artilheiro, Renato deve improvisar Vina como homem mais adiantado do time.
O Grêmio terá a semana cheia de treinos para preparar o time que enfrenta o Athletico-PR. Um provável time do Tricolor, levando em consideração as preservações, tem: Gabriel Grando; Thomas Luciano, Bruno Alves (Gustavo Martins), Bruno Uvini e Reinaldo; Villasanti e Mina; Galdino, Cristaldo e Cuiabano; Vina.