Sem vencer há quatro jogos, o Grêmio volta a campo domingo (21), contra o Inter, na Arena, pela sétima rodada do Brasileirão. O Tricolor tem sofrido com desfalques na temporada. E a escalação para o Gre-Nal 439 já começa a quebrar a cabeça do técnico Renato Portaluppi, que mais uma vez mostrou preocupação com a condição física do volante Bitello:
— O Bitello é o Bitello. Precisamos bastante dele. Não vamos esperar ele estourar. No último jogo, tirei ele. Nós vamos poupar ele na hora certa. É uma dor que incomoda. Ele não treina. Ele tem uma lesão que causa dor, mas não é de estourar. Estamos tendo todo o cuidado com ele. Vou conversar com ele. Uma hora ele não vai estar em campo. Ele está no limite.
Entre as ausências por lesão, estão o lateral João Pedro, o zagueiro Geromel e o atacante Ferreira. Para piorar ainda mais a situação, jogadores que passaram recentemente pelo departamento médico, casos do lateral Fabio e do volante Pepê, voltaram a sentir dores na partida contra o Cruzeiro e não têm presença garantida no clássico do fim de semana.
— O Fabio tinha uma dor e estava com o tornozelo inchado. O Pepê jogou quase 70 minutos contra o Fortaleza. Ele continua com um desconforto, mas tem treinado. Infelizmente, ele sentiu no início do primeiro tempo. O Fabio eu não sei se sentiu no mesmo local. Amanhã (quinta-feira) ele vai fazer exame — afirmou o treinador.