Desfalque do Grêmio desde a final do Gauchão, contra o Caxias, em 8 de abril, Felipe Carballo revelou, em entrevista ao canal de TV Teledoce, do Uruguai, o verdadeiro motivo de desfalcar a equipe nos últimos confrontos. Segundo o meio-campista, ele enfrenta um quadro de pubalgia. Por outro lado, o atleta acredita estar se aproximando do retorno aos gramados.
— Estou há algum tempo com pubalgia, uma lesão que machuca bastante, estou treinando e já vou voltar — disse o camisa 8.
O Tricolor não divulgou um boletim médico sobre a situação do volante. Nos bastidores, o problema na região do púbis era mencionado, mas oficialmente o clube tratou como desgaste físico a razão para a ausência do jogador nos últimos seis jogos.
A última aparição do estrangeiro foi na conquista do Estadual. Há exatos 30 dias, ele passou a tratar a lesão com o departamento médico. Nos últimos treinos abertos à imprensa, ele começou a treinar com bola, fato que indica a volta em breve.
Carballo também resumiu no bate-papo de cerca de 20 minutos com o canal uruguaio como está a adaptação ao futebol brasileiro e a Porto Alegre. Para ele, a cidade é muito movimentada e as disputas no país são diferentes.
— Nas primeiras partidas comecei jogando como primeiro volante, mais defensivo — comentou, sobre o rendimento.
— É um futebol diferente. Se ataca sempre. Não há tanta transição, sem muitos passes — complementou na análise sobre os confrontos nacionais — completou.
O uruguaio poderá voltar a ser relacionado nesta semana diante do Palmeiras, na quarta (10), em São Paulo, ou na Arena, contra o Fortaleza, no próximo domingo (14). Os retornos de Pepê e Villasanti não estão descartados para reforçar o meio-campo do time de Renato Portaluppi.