O Grêmio teve um desfalque inesperado contra o Bragantino, no domingo (7). Fábio, que seria titular na lateral direita, teve uma entorse no tornozelo esquerdo na véspera da partida. Por isso, foi vetado pelo departamento médico e deu lugar ao jovem Thomas Luciano.
Ainda antes do início da partida, Fábio usou as redes sociais para lamentar a situação:
"Infelizmente, não vou conseguir estar em campo. Em um lance bobo no treino me machuquei de novo. Mas vou continuar treinando e tendo fé de que já, já voltarei a jogar. Só eu sei o quanto queria estar em campo".
O camisa 2 também desejou um bom rendimento ao substituto Thomas Luciano. O lateral de 21 anos iniciou pela primeira vez como titular uma partida entre os profissionais na carreira.
Segundo apurado por GZH, o clube deverá se manifestar oficialmente sobre o tema na tarde desta segunda-feira (8). O jogador passará por um exame de imagem para verificar a gravidade da lesão e se os ligamentos do tornozelo esquerdo foram afetados pela entorse.
Será a terceira vez que Fábio desfalcará o Tricolor em 2023. Ele teve duas lesões musculares nos primeiros quatro meses da temporada. O atleta viu João Pedro crescer de rendimento, mas recuperou espaço após o companheiro também sofrer com problemas físicos. Logo, Thomas Luciano tende a permanecer na função até a plena recuperação dos laterais mais experientes.