A direção do Grêmio garante que não recebeu nenhuma consulta de clubes sobre Luan. Depois de uma série de especulações, inclusive de um suposto interesse do Corinthians, conversei com o vice-presidente de futebol do Tricolor, Duda Kroeff, que garantiu não ter recebido absolutamente nenhum contato. O presidente Romildo Bolzan já havia se manifestado pelas redes sociais do clube rechaçando a ideia de saída neste momento.
A especulação ganhou corpo depois que Luan foi afastado para fazer trabalhos físicos especiais. Após voltar no Gre-Nal da última quarta-feira, quando entrou no segundo tempo, o jogador deverá ser aproveitado normalmente a partir de agora.
A convicção é de que o atacante poderá dar uma boa resposta nos jogos da Libertadores e Campeonato Brasileiro. Mesmo que não tenha gostado do rápido afastamento, Luan teve uma postura profissional nos treinamentos e adotou um discurso extremamente positivo nas entrevistas depois do título gaúcho. A tendência é de que ele fique no banco de reservas nesta terça-feira, contra o Libertad.