O Grêmio encerrou na manhã deste domingo (21) sua preparação para o duelo com o Libertad, em Assunção, na próxima terça-feira (23), pela Libertadores. A atividade foi marcada pela presença de diversos familiares de jogadores, membros da comissão técnica e de alguns funcionários do clube, que foram recepcionados com um café da manhã no CT Luiz Carvalho, em clima de Páscoa.
Enquanto alguns filhos de atletas estavam de um lado brincando de jogar bola, do outro, Renato Portaluppi comandava um treinamento em campo reduzido, de ataque contra defesa e posse de bola. No final, ainda foram trabalhadas finalizações.
A delegação gremista embarcará para o Paraguai, no começo da tarde. Como de hábito, os jogadores relacionados para a viagem não foram divulgados. Porém, pelos treinos realizados após a final do Gauchão é praticamente certo que o time que atuou nos Gre-Nais decisivos do Gauchão será mantido: Paulo Vitor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; e André.
O Grêmio enfrentará o Libertad, na terça-feira (23), às 19h15min, no Estádio Defensores del Chaco. A partida é válida pela penúltima rodada do Grupo H, que é liderado pelos paraguaios com 100% de aproveitamento. O time gaúcho é o terceiro, com quatro pontos, dois a menos que a chilena Universidad Católica. O Rosario Central, da Argentina, é o lanterna com apenas um ponto ganho. Confira a tabela clicando aqui!