Se o início de abril apresentava ao Grêmio seu momento de maior instabilidade desde a volta de Renato Portaluppi, em 2016, a conquista do Campeonato Gaúcho parece ter devolvido a paz ao ambiente Tricolor. Nesta sexta (19), na reapresentação do time que levantou a taça do Estadual na quarta-feira (17), um dos destaques foi o técnico Renato.
Durante atividade recreativa realizada no CT Luiz Carvalho, o comandante gremista mostrou que não perdeu o faro de gol dos tempos de jogador. Quando recebeu passe de frente para Paulo Victor, teve frieza para deslocar o goleiro com um toque por cobertura e marcar um golaço. O momento foi compartilhado pelo próprio clube nas redes sociais.
"E aí, Vizeu, vai entregar teu prêmio para o gênio?", diz a publicação, em referência Prêmio Bucha recebido pelo centroavante pelo gol marcado na goleada por 6 a 0 sobre o Avenida, na fase de classificação do Gauchão.
Com Paulo Victor batido e a bola na rede, Renato fez o que faz como poucos: tirou onda. Sob aplausos, o treinador deixou o campo em direção ao banco de reservas, onde sentou-se com as duas mãos atrás da cabeça, sorrindo.
No domingo (21), o Grêmio de Renato embarca para Assunção, no Paraguai, onde decide se futuro na Libertadores diante do Libertad, na terça-feira (23).